quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Virtud

A banda

Virtud é uma banda de rock cristão formada em Brasília, Brasil. Com três CDs lançados, o primeiro ainda sob o nome Kadesh

Conheça músicas da banda:

Tarde Demais



Nome Incomum



Ele vai voltar



Entrega

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Third Day

Conheça um pouco sobre a banda:

Third Day é uma banda cristã de rock formada em Marietta, na Georgia, EUA, durante os anos 90. O grupo foi formado pelo cantor Mac Powell e pelo guitarrista Mark Lee. O nome da banda (que em português significa "terceiro dia") é uma referência bíblica à ressurreição de Jesus Cristo, três dias após a sua crucificação.

Third Day foi a primeira banda a assinar pela Reunion Records em 1995, pela qual lançaram o seu primeiro álbum. Depois desse, a banda lançou ainda mais sete álbuns e um mini-álbum. A banda assinou pela Essential Records, marcando o lançamento de Southern Tracks. Os Third Day ganharam o Grammy Awards para Best Rock Gospel Album em 2003 e 2005, com os álbuns Come Together e Wire, respectivamente.

Prêmios

Grammy

* Grammy de melhor álbum Rock gospel do ano, para o álbum Come Together (2002)
* Grammy de melhor álbum Rock gospel do ano para o álbum Wire (2004)
* Grammy de melhor álbum Pop gospel contemporâneo do ano para o álbum Wherever You Are (2006)
* Grammy de melhor album de Rock gospel do ano, para o o álbum "Live Revelations" (2010)

Outros premios

* 1998 Dove Award for Rock Album of the Year for Conspiracy No. 5
* 1998 Dove Award for Rock Recorded Song of the Year for Alien
* 1999 Dove Award for Special Event Album of the Year for Exodus
* 2000 Dove Award for Rock Album of the Year for Time
* 2001 Dove Award for Group of the Year
* 2001 Dove Award for Artist of the Year
* 2001 Dove Award for Rock Recorded Song of the Year for Sky Falls Down
* 2001 Dove Award for Praise and Worship Album of the Year for Offerings - A Worship Album
* 2001 Dove Award for Special Event Album of the Year for City on a Hill - Songs of Worship and Praise
* 2002 Dove Award for Group of the Year
* 2002 Dove Award for Long Form Music Video of the Year for Third Day Live in Concert - The Offerings Experience
* 2002 Dove Award for Rock Album of the Year for Come Together
* 2002 Dove Award for Rock Recorded Song of the Year for Come Together
* 2003 Dove Award for Group of the Year
* 2003 Dove Award for Rock Recorded Song of the Year for 40 Days
* 2003 Dove Award for Special Event Album of the Year for City On A Hill - Sing Alleluia
* 2004 Dove Award for Praise and Worship Album of the Year for Offerings II - All I Have to Give
* 2004 Dove Award for RLong Form Music Video of the Year for Third Day Live in Concert, The Come Together Tour
* 2005 Dove Award for Special Event Album of the Year for The Passion of Christ: Songs
* 2005 Dove Award for Rock/Contemporary Album of the Year for Wire
* 2006 Dove Award for Pop/Contemporary Recorded Song of the Year for Cry Out to Jesus
* 2007 Dove Award for Christmas Album of the Year for Christmas Offerings

Fãs

Os fãs da banda são coletivamente chamados de "Gomers". Gomer, de certo modo, é o seu apelido. Cada Gomer tem de escolher um primeiro nome, tal como por exemplo Happy Gomer, Mac Gomer, etc. Na Bíblia, Gômer é o nome da esposa infiel do profeta Oséias. Não interessa quantas vezes Gomer deixasse Oséias, este sempre a salvaria quando ela estivesse em dificuldades. Esta história é explorada na música Gomer's Theme dos Third Day. Nos concertos da banda, os Gomers vestem roupa de cor laranja, dessa forma a banda consegue reconhecê-los facilmente do palco. [1]

Como sempre, no entanto, a escolha da palavra é dependente da localização geográfica e de outros fatores, portanto nem todos os fãs da banda se intitulam de Gomers.

Veja os videos da banda e dê a sua opinião

Wire - Legendado



Your Love legendado



Show Me Your Glory (LEGENDADO)



Call My Name - Legendado



You Are Mine legendado



Consuming Fire - legendado

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Stauros post 2

Estava olhando as resposta do tópico que eu crie na comunidade do Stauros e vi que o Rodrigo postou uns videos do Stauros que eu não tinha achado no YouTube, videos raros, como eu só vi hoje, vou postá-los com um pouco de atraso.

Eternal Fountain



Guerra Final (Video Raro)



Vital Blood,versão em português (Raríssimo)

Haderek

Conheça um pouco sobre a banda

Tudo comecou ha 4 anos por alguns amigos com historias parecidas, ideias e sonhos em comum, forca de vontade, foco no alvo e acima de tudo fe e submissao a Cristo Jesus, o Autor da vida. O ano era 2005 e depois de uma conversa longa decide-se comecar a tocar e formar uma banda. Não só mais uma banda, mas aquela que tivesse uma proposta diferente, que tocasse em qualquer lugar sempre levando a palavra de Deus a locais onde muitos não tem oportunidade de ouvir, fazendo isso através da musica, e tendo como forma de atrativo um estilo de som caracteristico, o hardcore. Nascia ali o Haderek, nome que significa ''O caminho'' em hebraico.

Num curto espaco de tempo sao iniciados ensaios constantes e o projeto e tocado pra frente. Como ja haviam musicas prontas antes da banda ser formada, o CD veio em seguida, e no ano de 2006 e gravado de forma independente o primeiro disco chamado No principio com amor, contendo 9 faixas de um hardcore rapido e melodico, e tendo uma otima aceitacao, sendo esgotada rapidamente a primeira tiragem das poucas copias produzidas. Uma segunda tiragem e feita e a banda viaja à São Paulo para divulgacao do trabalho na Expo-Crista, a maior feira de produtos e servicos cristaos da America Latina, tendo sido uma experiencia de grande importancia. Seguindo uma trajetoria de varios shows, a banda continua divulgando seu trabalho durante os anos que se seguem, sem perder o foco dos seus objetivos.

Começa o ano de 2008 e junto com ele veio o desejo de produzir um novo disco. Mais uma vez ja haviam composicoes prontas para um novo trabalho e tambem algumas cancoes dadas por amigos, onde a banda teve o prazer de poder gravar. Entao, em parceria com o Estudio Zona - Som de Responsa, e ainda de forma independente, o Haderek inicia no segundo semestre do ano, as gravacoes do entao segundo e mais novo CD da banda, chamado Segundos que não vi. Finalizado o processo de gravacao, mixagem e masterizacao, o CD e enviado no mes de novembro para ser prensado na fabrica da Master Disc (Sony), em Belo Horizonte. Hoje, ja com o novo CD Segundos que não vi em maos, a banda segue tocando e divulgando o novo trabalho, esperando e preparando-se passos maiores segundo a vontade de Deus.

Assim, ha 4 anos surgia o Haderek, continuando hoje com as mesmas ideias e sonhos em comum que ajudaram a unir por um proposito unico, a mesma força de vontade de fazer sempre o melhor possível, o foco sempre centrado no alvo do evangelismo e acima de tudo fe e submissao a Cristo Jesus, o Autor da vida.

Ouça um pouco do som da banda

Além das palavras



Vida Eterna



Mentiras



Grande Demais

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Wisdow Call

Conheça um pouco sobre a banda

Wisdom Call, banda cristã da Suécia de Melodic metal. Banda paralela ao lado do Narnia conduzida pelo vocalista Christian Liljegren (Christian Rivel). A música é semelhante ao Narnia, mas é muito menos neo-clássica e influenciado um pouco mais em
heavy metal. A banda não está mais na ativa.

Ouça o som da banda

Never Sastified



Power from the Sky

Audiovision

conheça mais sobre a banda:

Audiovision, banda cristã de Heavy/Melodic Power Metal da Suécia.
Era mais uma banda paralela de Christian Rivel (Narnia, DivineFire e Wisdom Call).
Agora a banda está tomando novos rumos devido ao suposto fim do Divinefire e também por causa da saída do Rivel do Narnia.
Pelo que parece a banda vai ser a principal do vocalista e tem um novo trabalho para este mês de Abril/10.

Conferida obrigatória.

Invitation



Keep the fire burning



Audiovision live in Legends of Rock 2009

domingo, 10 de outubro de 2010

Pillar

Conheça um pouco sobre a banda

Pillar é uma banda de new metal cristã. A banda teve origem em 1998 com a missão de transmitir uma mensagem do Cristianismo em sua cidade natal Hayes, Kansas. Pillar como significado de "Coluna", foi recebido de braços abertos pelas pessoas de uma igreja, com um som agressivo e letras espirituais.

História

Formação e os álbuns independentes

Pillar começou em Hayes, Kansas em 1998, quando os companheiros de quarto da Universidade Fort Hays State Brad Noone e Rob Beckley tinham em comum os amigos Travis Jenkins, Dustin Adams, e Michael Wittig, este último conhecido como Kalel. Em 1999, a banda lançou o primeiro álbum, Metamorphosis, através da sua própria gravadora independente Shadrach Records. Após algumas apresentações no Kansas, lançaram o seu segundo álbum de estúdio, Original Superman, em 2000. Nesta altura, mudam-se para Tulsa, em Oklahoma com o objetivo de alcançar um maior número de fãs.

Flicker Records e Above

Pouco depois do lançamento do segundo álbum, a banda foi mencionada pela gravadora Flicker Records, com que assinaram contrato em meados de 2000. Após a assinatura, a banda retirou algumas das faixas do disco Original Superman,bem como algumas das novas faixas do novo álbum de estúdio, Above, que se tornaria no primeiro grande lançamento da gravadora. O disco teve um relativo sucesso, tendo vendido cerca de 60 mil cópias. A faixa "Open Your Eyes" ganhou um Dove Award em 2001 para a categoria Hard Music Song of the Year.

Fireproof

Em 2002, Noah Henson ficou encarregue da guitarra, e a banda lançou um novo disco, Fireproof. O álbum vendeu mais de 300 mil cópias e lançou a banda para uma tormé nacional pelos Estados Unidos. O disco ganhou também dois Dove Awards. Anos mais tarde a banda voltou ao estúdio com o disco Fireproof, tendo trabalhado nele para um som mais rico, incluíram-no um DVD bónus, tendo inserido no mercado duas versões do mesmo álbum. Pouco depois o baterista Lester Estelle, Jr. juntou-se à banda.

Where Do We Go from Here

Em 2004, Pillar lançam o seu novo álbum Where Do We Go from Here. Tornou-se um álbum de referência entre os fãs do rock cristão. O disco incluía vários êxitos, entre eles "Bring Me Down", e "Frontline" que estiveram nos tops durante meses.

Nothing Comes for Free e The Reckoning

A banda lançou um EP chamado Nothing Comes for Free em Junho de 2006. Incluía três faixas novas. Entre elas "Everything" e quatro faixas gravadas ao vivo. As outras dua faixas "Our Escape" e "Dangerous", não estiveram no álbum seguinte The Reckoning. O EP esteve apenas disponível nos seus concertos e na sua loja virtual, apenas 10 mil cópias foram disponibilizadas. No início de 2006, a banda estava de regresso ao estúdio para gravar o seu novo disco. Travis Wyrick produziu o novo álbum, bem como todos os seus anteriores; foi lançado a 3 de Outubro de 2006. Pelo lançamento deste álbum a banda foi em torné para promover este disco, chamando-a de "The Days of the Reckoning Tour", tendo sido realizada de Outubro a Novembro do mesmo ano. Igualmente outras bandas cristãs estiveram na torne, tais como Day of Fire, The Showdown, e Decyfer Down. O disco recebeu uma nomeação para os Grammy Awards em 6 de Dezembro de 2006, na categoria Best Rock or Rap Gospel Album. Esta foi a primeira nomeação Grammy que a banda recebeu.

For the Love of the Game até presente

Em Fevereiro de 2008 a banda lança For the Love of the Game. Um dos regressos ás origens é o do seu logótipo que volta ao inicialmente feito, bem conhecidos dos fãs da banda. Atualmente a banda anda em turnê a promover o seu último disco.

Conheça músicas da banda:

Original Superman(Traduzido)

é video montado por fãs, mas esse música é incrivel, e não podia de fazer parte desse post



Bring Me Down (Legendado)



Frontline (Legendado)



Fireproof (Legendado)



Everything (Legendado)



Tragedy (Legendado)



Aftershock (Legendado)



Crossfire (Legendado)



Whatever It Takes (Legendado)



Fire On The Inside (Legendado)



Clipes sem legenda:

Open Your Eyes



Frontline



Bring Me Down



Everything



Further From Myself

Militantes (novo clip)

Assista aqui o novo clipe da banda Militantes, Midia da Desgraça

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Testemunho do Sonny vocalista do POD

POD (Payable On Death)

Conheça mais sobre a banda

P.O.D. é uma banda cristã de new metal dos Estados Unidos formada em San Diego, Califórnia, em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (literalmente, em Português, Pagável na Morte). É um termo técnico muito usado em bancos nos EUA quando uma pessoa morre alguém herda seus bens. É necessário que uma pessoa morra para alguém herdar. Isso é uma referência da banda a Jesus Cristo, que segundo o Cristianismo morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando-nos a chance de sermos salvos.

O P.O.D., banda de San Diego, foi formada em 1992. A principal característica é serem cristãos, logo abordam muito o tema do Evangelho, principalmente nos primeiros CDs.

A banda mistura muitos elementos em sua música tal como hardcore, hard rock, hip hop, reggae e batidas de new metal. Seu primeiro disco, Snuff the Punk, era basicamente hardcore. Mas quanto ao estilo a banda é um pouco difícil de se rotular, sendo chamado por alguns new metal, muito variante, que tem como características o peso do som hardcore aliado aos toques alternativos que são facultativos em muitas bandas, como o rapcore, certas bandas que possuem DJs, como é o caso do industrial, uma tendência que alia a música eletrônica ao rock. Apesar de suas peculiares influências musicais latinas, pode se afirmar que o som da banda tem a mesma linearidade em relação a bandas de hard rock, pós-grunge e metal alternativo.

Desde sua fundação, a banda foi conquistando espaço no cenário das bandas norte-americanas e hoje já é conhecida internacionalmente. Já tocaram em festivais grandes com bandas como Slipknot, Korn, Papa Roach e Linkin Park. Participaram do famoso Ozzfest em 2002, grande festival de rock "promovido" por Ozzy Osbourne, que na época contou com também com o próprio Ozzy, Rob Zombie e System of a Down, entre outros. Participaram de trilhas sonoras de filmes como "Little Nicky, Um Diabo Diferente", de Adam Sandler, com a composição "School of Hard Knocks", "Um Domingo Qualquer" com "Whatever It Takes", "The Scorpion King" com "Set It Off" e "The Matrix Reloaded", com "Sleeping Awake", mas agora recentemente participaram da trilha sonora do filme "D.O.P.E." com a banda Switchfoot em "Arrested Development.

Na trilha de The Matrix Reloaded a banda foi convidada a realizá-lo no início de 2003, e foi nesse momento que houve uma mudança em sua formação: o guitarrista Marcos Curiel iniciou um projeto paralelo, Accident Experiment, banda composta pelo ex-vocalista da extinta e também protestante, Grammatrain que fazia um som grunge. Marcos afirmou que estava cansado de tocar com um compromisso nas letras, no caso a ideologia do evangelho cristão, algo que vem soando como "rebeldia" em sua nova banda, e ele havia proposto à banda modificar suas letras dali em diante, deixar de lado nas canções as suas idéias e conceitos e partir para "um outro segmento de mercado". Apesar disso os demais integrantes da banda não acataram a idéia [carece de fontes?]. Marcos decidiu abandonar a banda alegando que sua crença em Deus era diferente dos outros integrantes da banda, mas não deu detalhes desta "diferença" de doutrina.

Cerca de uma semana depois, foi anunciado o substituto: Sonny, Wuv e Traa não hesitaram em chamar Jason Truby, ex-guitarrista e fundador da também protestante, Living Sacrifice, banda thrash/metalcore; Jason era muito amigo dos integrantes. Certa vez realizaram uma turnê com o Living Sacrifice e o carro quebrou em Little Rock, Jason e sua esposa os acolheram em casa por uma semana. Nessa situação que tiveram oportunidade de conhecerem melhor o Jason, ele e Marcos ficaram tocando guitarra de brincadeira. Naquela época Truby estava firme com o Living Sacrifice, mas confessava que tinha vontade de tocar outro estilo metal em relação ao que o Living Sacrifice era. Após a entrada do novo membro a banda gravou Payable on Death em 2003, e Testify em 2006.

No fim de 2006, após a banda ter deixado o selo Atlantic que acompanhou o grupo por anos, Jason Truby deixou o P.O.D.. Suponha-se que tenha sido para que pudesse se dedicar mais a sua família. No mesmo dia da saída de Jason, Marcos Curiel pediu para voltar a tocar com a banda e foi aceito por todos.

O retorno de Marcos Curiel ao P.O.D. veio acompanhado do anúncio de contrato da banda com uma nova gravadora e distribuidora, INO e Columbia Records. Em 2008, lançam o álbum When Angels & Serpents Dance, que mantém a regularidade e miscelânea sonora de Testify.
No mesmo ano, o P.O.D participa de dois jogos de video-game muito importantes. O primeiro é o "Nascar 09", com a música "Condescending"; o segundo é o WWE SmackDown vs. Raw 2009, com a canção "Addicted". Ambas as músicas são do álbum "When angels & serpents dance". Em Novembro de 2008, começaram sua primeira turnê pela América do Sul, tendo passagens em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia)

Veja videos da banda:

Alive (Legendado) clipe



Alive [Legendado] live



Boom (Legendado)



Youth Of The Nation (Legendado)



Satellite (ao vivo) Legendado



Will you (ao vivo) Legendado



School Of Hard Knocks Legendado



Addicted (ao vivo) LEGENDADO



The Messenjah (ao vivo) Legendado



Lights Out (ao vivo) Legendado



Sleeping Awake - Legendado - Trilha sonora do Matrix



Goodbye For Now (Legendado)



Set your eyes to zion Legendado



Set it off (ao vivo) Legendado



Addicted legendado br



Shine with me -Ao vivo- (legendado)



Tell me Why (ao vivo) Legendado



When Angels And Serpents Dance - Legendado

Neon Cross

Conheça um pouco sobre a banda:

O Neon Cross é uma banda californiana que iniciou suas atividades em 1983, executando um Heavy Metal tradicional sem virtuosismos, fírulas...os riffs de Don Webster são bem simplistas mas vão direto ao ponto, atendem a necessidade dos fãs mais tradicionais, trazendo uma energia contagiante, ouça a furiosa "Heartbreaker" e comprove minhas palavras acima, somado a isso a clássica voz de David Raymond Reeves, o cara "es-gu-e-la" literalmente!!! PK Mitchell é o baixista e Mike Betts é o baterista desse excelente disco, Terry Russell (Holy Soldier) assumiu as baquetas anos depois, existe um contraste nessa curta trajetória do Neon Cross, esse disco é bem diferente do segundo intitulado "Torn", que mergulhou no blues/grunge/metal, portanto se você curte de verdade Heavy Metal.

Aprecie essa raridade!

Backlash



Son of God (Live 1987)



Run Into The Light (Live 1987)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Palavrantiga

Conheça um pouco sobre a banda:

Palavrantiga por Ricardo Oliveira

Palavrantiga é acreditar na poesia da vida – seus percursos alegres ou não – expressada através da música e da escrita.

Desde o lançamento do seu primeiro EP (Palavrantiga – Volume 1) em 2008, ficou claro para quem conheceu o som: quatro roqueiros dispostos a fugir de qualquer caminho óbvio em suas composições, instrumental ou liricamente, expressando sua fé, dúvidas e sua vontade de continuar caminhando.

História pra contar.

Dois mineiros, dois capixabas. Eles já tocam juntos há mais de 5 anos participando de outros projetos e desde 2008 são o Palavrantiga. Cada um faz coisas diferentes em trabalhos paralelos ou estudos, mas antes da faculdade já havia algo em comum que, obviamente, os uniu como banda – a música. Marcos Almeida estuda Arte-Educação, Lucas Fonseca está na faculdade de História, já Felipe Vieira estuda Engenharia Ambiental e Josias Alexandre está perto de ser um engenheiro eletricista. E se nada disso consegue se conectar na sua cabeça imagine que tudo pode inspirar uma boa música.

A expressão Palavrantiga, mais do que um neologismo, é um conceito. “É a união de 4 amigos que se divertem com a boa nova da reconciliação em suas vidas, dia após dia”, afirma Felipe Vieira, contra-baixista. Uma banda que deseja transmitir uma idéia necessária ao viver desses tempos, que se resume numa única expressão sempre usada pelos membros da banda e que vem se espalhando entre os amigos: “Alegria sempre!”.

O feedback do conceito e de tudo que foi produzido a partir dele é extremamente positivo e gera ainda mais sorrisos. Foram mais de 4.000 EPs vendidos em um ano, utilizando o formato SMD – inovador e ideal para uma banda independente que está no início. “O EP em formato SMD possibilitou que mais pessoas nos conhecessem, acredito que nesse sentido ele foi mais eficiente que um CD convencional”, enfatiza Josias Alexandre, guitarrista.

Um número expressivo, ainda somado a quase 130 mil “plays” distribuídos pelas músicas do MySpace, além de 7 comunidades criadas no Orkut. A maior delas já passou dos 1.700 membros ativos e ávidos em receber mais novidades sobre a banda. Desde a simples cifra de uma faixa do EP, até discussões mais elaboradas sobre a poesia das canções. Há apenas poucos meses o grupo está no Twitter e seu número de seguidores não para de crescer. É por lá que agora se pode encontrar o cotidiano de pessoas que citam versos de Palavrantiga em 140 caracteres. Um espaço mais dinâmico e rápido para divulgação de novidades da banda e contato direto com os amigos.
Para o grupo, qual o segredo deste caminhar inicial bem sucedido? “Vi que a gente estava dando esperança para muitas pessoas”, explica Marcos Almeida sobre seus encontros com amigos que admiram o som do Palavrantiga. “É basicamente esse o teor das conversas: esperança, edificação, gratidão, alegria!”, completa o cantor.

Fonte: http://www.palavrantiga.com/

Conheça músicas da banda:

Pensei



Casa



Rookmaaker - Love2010



Feito de Barro



Feito de Barro (ao vivo no Balaio)



Eu olhei o meu dia



Eu olhei o meu dia (ao vivo no Balaio)



Esperar é Caminhar

Divine Fire

Conheça mais sobre a banda:

Divinefire é uma banda de power metal sinfônico da Suécia. Foi formada em setembro de 2004 com a colaboração do compositor e guitarrista finlandês Jani Stefanovic e o vocalista sueco Christian Rivel. Jani Stefanovic já tocou e fez turnês com as bandas Am I Blood, Sins Of Omission e Renascent. Christian Rivel é conhecido por seu trabalho na banda Narnia e montou sua própria gravadora, a Rivel Records. Mais tarde o baixista Andreas Olsson (Narnia, Rob Rock, Stormwind, Harmony, Wisdom Call) entrou na banda. A banda teve seu fim decretado em 2008, pelo seu vocalita Christian Rivel. A banda despede-se com seu último álbum lançado em 2008 intitulado "Farewell".

Conheça músicas da banda:

Facing The Liar