Conheça um pouco da história da banda
Red é uma banda cristã dos Estados Unidos formada em 2004 em Nashville, Tennessee.Red tem um estilo hard rock, mas algumas de suas musicas puxam mais para o lado do metal. O quarteto é identificado como uma banda cristã, mas suas canções não contêm referências explícitas à religião ou fé, mas o tema espiritual em suas letras fez com que a banda atraisse o público cristão. Conhecido por ser um grupo incansável, Red tem uma qualidade dinâmica e dramática em suas canções que é semelhante ao som de grupos como Shinedown e Linkin Park.
História
Red formou-se em 2004, graças a uma amizade entre o cantor Michael Barnes e dois irmãos gêmeos Anthony e Randy Armstrong. Mudaram-se da Pensilvânia para o Tennessee e já que os três membros eram ligados ao guitarrista Jasen Rauch chamaram ele pra fazer parte da banda.
End of Silence (2006)
O álbum gerou três singles que foram top na Billboard Mainstream Rock. Os críticos compararam Red a bandas como Linkin Park, Breaking Benjamin e Chevelle. A revista Mainstream Music não deu muita atenção ao CD, o contrário das revistas cristãs. O vocalista, Michael Barnes oscilou entre nos momentos de intensidade durante o CD. Em 2006, "End of Silence" foi candidato ao Grammy de Best Rock or Rap Gospel Album, perdendo para Turn Jonny Lang's Around.
[editar] Innocence & Instinct (2009)
A banda Red retornou em 2009 com "Inoccence & Instint", dizendo que o CD foi inspirado pelo filme Inferno de Dante e um acidente grave no Tour 2007, em que sua van bateu em um guard-rail e o foi para o outro lado da estrada. "
Depois do susto que a banda nos deu, Randy o líder da banda veio a público e publicou no MySpace do RED uma nota contando em detalhes como e porque o acidente aconteceu, clique no link abaixo para ler todo o desabafo na integra e ver algumas fotos do acidente.
Abaixo temos alguns relatos do acidente acontecido em novembro de 2007
"Olá, pessoal.
Eu pensei em escrever e contar pra todos vocês, caso a história começasse a circular por ai. Nós estamos no meio da turnê com o Seether e, hoje pela manhã nos dirigíamos para Nashville para um dia de descanso. Era para ser nossa última viagem na velha van. Recentemente, compramos nosso primeiro ônibus para as turnês e estávamos numa jornada especial, indo pra casa, pra entrarmos no ônibus, pela primeira vez.
Esse ano, a banda viajou mais de 168 mil km e estávamos a menos de 36km de estacionar a van pela última vez.
Estávamos em uma estrada com 4 pistas, indo para a cidade, eu (Randy) estava guiando e contente por estar na pista de alta velocidade. O resto do pessoal estava dormindo. Anthony estava ao meu lado, na frente e Mike, Jasen, Hayden, Joe, e Kelly nos bancos de traz, dormindo. Tínhamos acabado de parar para abastecer, três saídas antes do acidente, e eu estava olhando no espelho retrovisor, verificando como estava o tráfego em volta de nós. Dei uma espiada pra esquerda, primeiro, e depois, ao tentar olhar pra direita, percebi alguma coisa que parecia pedaços da cerca da estrada, na minha pista, então sem saber se tinha algum carro à minha direita eu joguei a van pra esquerda, pra evitar o que havia na pista. Fiquei com os olhos naquela cerca na pista e, assim que passamos por ela, dei uma espiada pra frente, estava entre duas pistas e vi que, na minha frente, a menos de 10 metros havia uma barreira de aço no meio da estrada. Enfiei o pé no freio, mas, sem tempo de desviar totalmente a van, batemos a mais ou menos 120 km/h.
Dois outros veículos se envolveram no acidente, e o cara que estava numa pick-up atrás da gente disse que a van e o trailer voaram por alguns segundos, depois de bater. Anthony e eu fomos protegidos pelos airbags e, por alguns segundos eu desmaiei. A próxima coisa que eu lembro é capotar até parar e gritos vindo de todas as direções. Mike bateu o rosto na parte de traz do banco do motorista, Hayden Jasen e Joe também foram atirados nos bancos em suas frentes, mas Kelly tinha sumido.
Eu estava preso, atrás do volante, mas consegui me livrar e encontrar o Kelly, em pé, com o braço apoiando na van e com uma expressão de total desorientação. Ele foi jogado pra fora do carro, através da janela e caiu uns 10 metros longe da van. Ele disse que a van estava deslizando ao lado dele, quando ele acordou. Então, ele foi jogado enquanto estava dormindo... que pesadelo!
Muitos detalhes de uma história curta, e no meu ponto de vista, embora tenhamos destruído quase tudo, pelo menos todos estão vivos e os equipamentos podem ser restituídos. Anjos estiveram, com certeza entre nós na nossa pobre van.
Estamos todos nos recuperando de pequenos machucados, e vamos continuar a turnê em alguns dias. Por favor, lembrem-se de nós em suas orações e dos nossos amigos que viajam pela nação, fazendo o que sabem de melhor, tentando fazer diferença.
Se você não acredita em Deus, repense isso."
Death Of Me - Legendado
Already over legenda
Nenhum comentário:
Postar um comentário