segunda-feira, 5 de julho de 2010

Skillet (Banda de new metal)

Conheça um pouco da história da banda

Skillet é uma banda cristã de rock de Memphis, Tennessee, formada em 1996. A banda é composta por John Cooper (vocalista, baixista), Korey Cooper (guitarrista, tecladista e backing vocal), Bem Kasica (guitarrista) e Jen Ledger (baterista e backing). Skillet gravou sete álbuns em estúdio e recentemente, foi indicado ao Grammy Awards com dois deles, Collide (2004) e Comatose (2006). De lá pra cá, a banda tem expandido em muitos gêneros diferentes, incluindo Alternativo, Rock Industrial e Hard Rock.

1. História

A banda surgiu em 1996 com apenas John Cooper e Ken Steorts. Com pouco tempo,Trey McClurkin se juntou como baterista temporário. A banda assinou com a ForeFront Records e logo lançaram o álbum Skillet que foi bem aceito pelo público e logo iniciaram uma pequena turnê.

Em 1998, a banda lançou seu segundo álbum, Hey You, I Love Your Soul. A diferença entre este e o primeiro álbum está na dependência dos teclados.

Pouco antes da gravação do terceiro álbum, Invincible - lançado em 2000, Ken Steorts deixa a banda e Kevin Haaland assume o posto de guitarrista. Após o lançamento de Invincible, Trey McClurkin também deixa a banda e Lori Peters assume a bateria. No mesmo ano, a banda lança seu primeiro CD,Ardent Worship.

Mais uma vez, agora em 2001, o posto de guitarrista é mudado, assim, Ben Kasica assume o lugar de Kevin Haaland. Esse ano também é marcado pelo lançamento de Alien Youth, que foi muito bem aceito pelo público, levando o Skillet a sua primeira grande turnê pelos Estados Unidos.

Em 2003, pelo selo Ardent Records, a banda lança Collide, que chamou a atenção de Andy Krap, presidente da A&R da Lava Records e, em 2004, os direitos de Collide foram comprados pela Lava Records, uma divisão da Atlantic Records. Em maio de 2004, Collide foi relançado sob o selo da Lava Records, com uma faixa bônus: "Open Wounds". Citando Linkin Park e P.O.D. como algumas das influências musicais de Collide, John Cooper disse: "Bem, eu sou um compositor e ouço de tudo, mas filtro o que eu gosto e o que eu não gosto. Todas essas coisas tem tido uma influência sobre mim".

O álbum Collide trouxe a Skillet a sua primeira indicação do Grammy Awards de 2005 como "Melhor Álbum de Rock do Ano". Ele se tornou o álbum mais vendido até a data da premiação, com mais de 200.000 cópias, enquanto a banda fazia cerca de 200 apresentações em um ano - incluindo turnês com as bandas seculares Saliva, Shinedown, Finger Eleven, Three Days Grace, Breaking Benjamin e Seether.

O próximo álbum lançado foi Comatose, em 2006, com arranjos específicos e levando a banda a sua segunda indicação ao Grammy Awards de 2007 como "Melhor Álbum de Rock ou Rap do Ano" e à vitória na indicação ao GMA Dove Awards de 2008 na categoria de "Melhor Música de Rock do Ano" com a canção "Comatose".

Em 2007, Skillet lançou o Comatose Deluxe Edition CD/DVD e o EP The Older I Get EP.

Em janeiro de 2008, a baterista Lori Peters deixa banda para "escrever um novo capítulo em sua vida, agora longe da estrada" e a bateria é assumida por Jen Ledger. Em outubro de 2008, Skillet lançou Comatose Comes Alive, que foi gravado em um show no Tennessee (EUA) em abril de 2008.

Em agosto de 2009 é lançado o álbum Awake, que após 20 semanas já contabilizou 300.000 cópias vendidas. É um álbum com o estilo bem semelhante ao anterior, o Comatose. Suas duas faixas mais conhecidas, Hero e Monster foram lançadas anteriormente como singles, tendo alcançado altos índices de audiências nas rádios locais e foram colocadas no WWE Smackdown V.S RAW 2010.

"Best Kept Secret" Official Video (sem legendas)




Gasoline (sem legendas)



Secret legendado br



The Older I Get (Legendado)



Savior (Official Music Video HD) Subtitles in English or Español



Looking For Angels (Official Music Video HD) Subtitles in English or Español



Whispers in the Dark (Legendado em Português)



Rebirthing - Legendado Português Brasil



Hero (Music Video) - Legendado PT



Monster (sem legendas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário